A versão mesa de Fúria Elemental conta com dois tipos de modo de batalha. A batalha técnica, e a batalha representativa.
A batalha técnica usa como base as regras básicas do sistema, como o dano infringido à um inimigo descontado do HP do mesmo.
Ja a batalha representativa é utilizada quando é existente uma quantidade muito grande de inimigos (uma guerra por exemplo), ou ainda contra inimigos épicos, como dragões, entidades divinas e demônios de grande poder etc...
uma vez determinada a batalha representativa os status dos inimigos são esquecidos e sua força serão unicamente determinados pelo tipo de habilidades e sua aparência. Uma regra parecida se aplica a players, com o nome da batalha sugere, o intuito da mesmo é a representaçao, portanto um movimento só é executado com explícita definição de como, e até com movimentação e pronúncia do jogador.
Durante e batalha representativa as ações e danos são determinados por testes de destreza, força, energia, inteligência e até sorte.
galera, o Evu.yO mencionou algo que eu ainda não havia cogitado, podcasts! Relativos não só ao Fúria Elemental, mais envolvendo o assunto RPG de mesa no geral. Já peço agora que se pronunciem à respeito dessa possibilidade, Oque acham?
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