Capítulo IV - Sombra e Chamas

Quanto mais Zunária pensava sobre as palavras de seu irmão, mais esta se preocupava. Oque este sabia? Oque Tronuos poderia ter descoberto? As perguntas não paravam de surgir, e apesar de tudo, as criaturas que viviam naquele mundo se mostravam a cada dia menos dependente dos deuses.
Quando tudo parecia ter se estabilizado surge Tronuos dizendo à sua irmã. Eles haviam sido chamados à a torre.
Eles se viram em um grande palácio de pedra, grandes pilares mantinham o teto a uma incrível altitude e um grande tapete vermelho se estendia até ao fundo do salão, onde se encontravam Soren com uma face triste, Floairen, Anitreo e Oxoriem. Zunária percebeu que algo muito grave estava acontecendo, pois como conhecia Soren, esta se mostrava a felicidade em pessoa, seus olhos baixos evitaram o contato com os olhos dos irmãos. O silêncio foi quebrado.
- Gostaria de lhes desejar boas vindas. Mas infelizmente - dizia Oxoriem quando foi interrompido por Soren.
- Oxoriem por favor não! - Pedia. As chamas que envolviam o corpo de Oxoriem se tornaram mais intensas ao ouvir a súplica de Soren.
- Oque querem de nós? - Perguntava Tronuos que agora se mostrava levemente preocupado. No rosto de Oxoriem no entanto estava estampado uma expressão de prazer.
- A resposta você já sabe meu "irmão".
- Sem volta não é !?.
- Sem volta! - afirmava Oxoriem, sempre provocando Tronuos o máximo possível. Um grande silêncio cobriu o grande salão, uma explosão e uma onda de impacto se seguiram. O espanto na face de todos. O deus do fogo havia atacado o deus das trevas, este bloqueou o ataque com a palma de sua mão, e agora comprimia com força o punho de Oxoriem.
- Eu lhe disse não foi Zunária!?, veja só, nossos irmãos estão tentando nos matar! - dizia Tronuos com um sorriso no rosto - Zunária minha irmã; não morra. - um clarão e então....