terça-feira, 27 de novembro de 2012

Fúria Elemental 3.0 - Skills, reformulação total!

Na versão 3.0 o sistema de "skill casting" teve uma mudança de 100%.
Vamos começar pela separação de habilidades.

Magias: habilidades do tipo mágica que e exigem conjuração (arcana ou élfica), interpretação do jogador, itens e requisitos básicos como Mana e Vigor(novo atributo). podem ser bloqueadas por "Silênciamento" e "Selos".

Manobras de combate: habilidades do tipo física. normalmente dependentes do tipo de arma e outros requisitos como condição física além de Mana e Vigor.
Mas Enryke, se é uma habilidade física ela não deveria gastar apenas Vigor? porque ela gasta Mana?
Simples, este é um sistema de bloqueio de "Multi-cast", dependendo destes dois valores o jogador fica limitado à  uma magia por turno.
Mas isso não é injusto com classes místicas?
Não! pois as classes místicas possuem ataque normal do tipo "Mental", habilitando um místico à atacar à uma distância média.

outro ponto de imprescindível mudança foi quanto à "skill tree" que não existe mais. Isso mesmo, os jogadores não terão skills pré dispostos, no lugar o jogador poderá escolher um número de magias e habilidades referente à sua classe por nível. O mestre por sua vez oferecerá até dez habilidades diferentes ao jogador, este deverá escolher o número referente e criar sua própria skill tree. Para este sistema foram criados aproximadamente trezentas, isso mesmo 300 magias para cada classe.

Priorizando a customização do personagem também resolvi um antigo problema do jogo, a constância da classe. neste novo modo você poderá jogar 10 diferentes mesas com a mesma classe sem repetir nenhuma magia.

outro sistema de controle em jogador e ao mesmo tempo uma solução para jogadores pouco estratégistas que criei foi os círculos de magia.
Uma nova ficha foi adicionada possuindo onze círculos de magia, cada um contendo nove "slots" m jogador deverá alojar suas habilidades nestes slots podendo repetir a magia várias vezes(limitado à algumas habilidades), durante um dia todo o jogador só poderá utilizar as magias que estiverem alojadas, e cada slot só poderá ser utilizado uma vez ao dia.

Em breve posto essa nova ficha, creio que ficará mais fácil o entendimento.
Os pontos de Mana são fixos à onze pontos. ou seja a magia gasta Mana relativa à seu círculo.
Toda e qualquer magia também gasta sete pontos de Vigor, entretanto, se o jogador tiver apenas um ponto de vigor ele ainda estará apto à utilizar uma habilidade, em contratempo seu vigor ficará negativo.

Exemplo:

possuo três pontos de vigor e cinco pontos de Mana, opto por conjurar uma magia de terceiro nível.

Mana: 5 - 3 = 2
Vigor: 3 - 7 = -5

TODA E QUALQUER HABILIDADE CUSTA SETE PONTOS DE VIGOR!

Espero que não tenha ficado muito complexo, amanhã tem mais :)

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