Capítulo I - criação divina

O universo, extenso, escuro, vazio.
Oque poucos sabem é que nesta mesma escuridão, no silêncio residiam quatro seres.
O primeiro apresentava-se com diferentes formas a cada olhar, sua cor vermelha intensa se convertia para o amarelo e para o azul constantemente, e assim como sua aparência seu humor também o fazia. Sua irmã se mostrava com forma sólida, e opinião ainda mais resistente. Outro irmão destes possuía toque suave por vezes, por outras criava terríveis rajadas com seu poder. E por fim última destes, era incrivelmente flexível, se adaptava às coisas a sua volta e a possíveis recipientes.
estes chamavam uns aos outros como "Oxoriem o deus de fogo", "Floairen deusa da terra", "Anitreo deus do ar" e "Soren deusa da água".
Juntos estes quatro deuses conversavam, discutiam e planejavam. Entretanto seus planos envolvam um ato extremo, em meio à aquele inferno escuro e silencioso um mundo seria criado. Neste mundo Floairen deu sua base, Soren e Anitre a possibilidade de vida, e Oxoriem a morte. Tudo corria como o planejado durante quase dois mil anos, mas algo estava estranho aos olhos de Oxoriem, os seres que ali foram colocados por eles mesmos não os mostravam gratidão, para seus irmãos aquilo nada mais era que questão de tempo. Mais Oxoriem ainda estava insatisfeito. Se não nos respeitam por gratidão, irão respeitar pelo desespero! - dizia para seus irmãos, e secretamente criou uma força afim de mostrar toda sua ira e revolta. Nascia a raça dos orcs, para que os humanos, elfos, anões e hobbits se lembrassem a quem devem louvar. Este não obteve aprovação de seus irmãos, que se mostravam felizes com sua criação, e se mostravam preocupados com outras coisas, Oque futuramente poderia se tornar o verdadeiro problema para estes seres divinos.

Fim do capítulo 1.